As notícias semanais do mercado varejista

As notícias semanais do mercado varejista

Digiqole ad

Acompanhe últimas novidades de tudo o que acontece no mercado do varejo e as principais tendências que irão chegar no seu negócio.

 

1. Dia do Consumidor tem grande potencial para gerar vendas

Compradores planejam investir mais de R$200,00 em compras no Dia do Consumidor, segundo a Social Miner. O dia 15 de março é uma grande oportunidade para lojistas popularizarem a data, como a Black Friday, além de acrescer o faturamento.  

O seu negócio está preparado para essa data?

 

2. Decifrando o consumidor para alavancar vendas e margem

A tecnologia está transformando a maneira com qual as pessoas consomem. Seguindo a tendência do Customer Centricity, onde o consumidor é o centro de tudo e sua experiência reflete a cultura e processos da organização, há grandes possibilidades de alavancar a margem e as vendas no varejo.

 

3. Varejo deve retomar nível de crescimento pré-crise em 2020, diz CNC

A projeção feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, aponta que o varejo vai precisar de mais um ano para recuperar as perdas acumuladas em meio a crise econômica entre 2015 e 2016. Os segmentos supermercadista e as farmácias devem puxar a recuperação do setor, sendo que o setor farmacêutico já retomou o nível de vendas do melhor desempenho da série e o varejo supermercadista ainda precisa crescer 1,1% para voltar ao topo. Confira.

 

4. Demanda do consumidor por crédito inicia 2019 em alta, aponta Serasa Experian

O Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, aponta que a quantidade de pessoas que buscou crédito cresceu 2,9% em janeiro, quando comparado com o último mês do ano passado, o mesmo mês em 2018 apresentou um aumento de 0,6%. A alta se deu por conta da estabilidade da taxa de juros e da inflação, além da melhora do grau de confiança dos consumidores.

 

5. Movimento do Comércio cresce 1% em janeiro

Segundo o Indicador do Movimento do Comércio, as vendas do varejo aumentaram 1% em janeiro na comparação mensal dessazonalizada, conforme dados apurados pela Boa Vista. Especificamente no setor supermercadista, o aumento foi de 1,5% na série dessazonalizada, enquanto que série sem ajuste, a variação acumulada subiu 2,5%. Veja mais no link.

Ponto Varejista

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *