As notícias semanais do mercado varejista

As notícias semanais do mercado varejista

Digiqole ad

Acompanhe últimas novidades de tudo o que acontece no mercado do varejo e as principais tendências que irão chegar no seu negócio.

1. Customer centricity virou mainstream

Ter o consumidor no centro das decisões a fim de maximizar suas experiências é basicamente o mantra do varejo e faz parte das estratégias de sobrevivência nos tempos atuais, mas hoje, a grande problemática está em buscar novas formas de fazê-lo.

Ser customer centricity virou mainstream e essencial para continuar posicionado no novo mercado. Você está preparado?

2. 10 Tendências de consumo para 2019 segundo a Euromonitor International

A empresa de pesquisa de mercado, Euromonitor Internacional, lançou um relatório sobre as principais tendências Globais de Consumo de 2019, a pesquisa apresenta valores e hábitos de consumo e como o novo comportamento está implicando nos negócios de modo global. E mais uma vez, o compartilhamento de experiências aparece na lista. Confira os insights.

3. Varejo ampliado deve crescer 4,89% no 1º trimestre

Segundo o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Consumo, as vendas no varejo ampliado podem crescer 4,89% em termos reais no primeiro trimestre deste ano, isso quando comparado com o mesmo período de 2018. A projeção considera que os destaques deste aumento estão para artigos de uso pessoal e doméstico, itens de farmácia e perfumaria. Saiba mais.

4. Vendas de higiene e beleza podem crescer em supermercados

As farmácias têm ganhado cada vez mais espaço na venda de produto de higiene e beleza, porém, estudos apontam que supermercado é o canal onde os brasileiros mais compram cosméticos, devido aos preços razoáveis e a diversificação.

5. Segmento de beleza masculina tem potencial de crescimento no Brasil

A mudança de hábito dos homens está transformando a maneira com qual estes consomem produtos de beleza, o autocuidado e a preocupação com produtos que vão além de shampoo e sabonete mostra que 65% deles usaram artigos de perfumaria, e mais, que os números seguem de forma crescente, ampliando o setor de beleza no varejo.

Ponto Varejista

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *