Estratégia promocional deve mudar nos supermercados

Estratégia promocional deve mudar nos supermercados

Estratégia promocional deve mudar nos supermercados

Digiqole ad

Opinião é de Josué De La Maza, vice-presidente de vendas da Nestlé, com base nas transformações de comportamento de compra causadas pela pandemia.

A Nestlé havia feito um grande plano comercial para este ano em conjunto com diversos clientes do varejo alimentar. Com a mudança de cenário ocasionada pela pandemia de Covid-19, precisou rever e adequar algumas estratégias. “A forma como o shopper está comprando mudou muito”, destacou Josué De La Maza, vice-presidente de vendas da Nestlé, durante o SA Varejo Webinar Series #5 , realizado dia 7/5.

O executivo destacou que o tíquete médio aumentou muito, enquanto a quantidade de visitas à loja diminuiu. Fins de semana perderam relevância no total de vendas, assim como categorias de impulso (on the go).

Um das adaptações a este novo comportamento precisa aparecer na estratégia promocional, de acordo com o VP de venda da Nestlé. “As promoções precisam ser simples e devem movimentar volume de compra, já que o consumidor visita menos o ponto de venda e passa pouco tempo na loja”, explicou. Utilizar o CRM para dirigir as promoções de forma mais cirúrgica é outra decisão que ganhou ainda mais importância neste momento, segundo Josué De La Maza.

Fonte: SA Varejo

Ponto Varejista

O Ponto do Varejista é um portal especialista em compartilhar conteúdos ricos sobre o futuro do varejo. Nosso objetivo é ajudar a rede de varejistas e seus fornecedores a serem mais rentáveis, sustentáveis e protagonistas de seus negócios. Inovação, gestão estratégica e melhores práticas no varejo fazem parte das nossas publicações diárias.

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *