Nível de estoques do varejo tem ligeira alta de 0,2% em março

Nível de estoques do varejo tem ligeira alta de 0,2% em março

Digiqole ad

1. Varejo deve ter melhor Páscoa desde 2013

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, as vendas do varejo voltadas à Semana Santa deverão crescer 3,5% em relação ao ano passado, já descontada a inflação do período. Se a projeção for confirmada, este será o melhor desempenho desde 2013, quando a alta foi de 4,8%.

2. Vendas do varejo recuam 0,5% em fevereiro, diz Boa Vista

De acordo com o Indicador Movimento do Comércio, o volume de vendas do comércio varejista recuou 0,5% em todo país em fevereiro, contudo, no acumulado em 12 meses, o indicador subiu 1,3% e na variação com fevereiro do ano anterior, houve um crescimento de 3,8%.

3. SP ganha minimercado totalmente automatizado: veja como funciona

A evolução tecnológica chegou no varejo. Um minimercado em SP está usando tecnologias como reconhecimento facial e pagamento digital para permitir ao cliente entrar, pegar o que quiser e sair sem falar com ninguém.

4. Vendas no varejo dos EUA têm queda inesperada em fevereiro

Nos Estados Unidos as vendas no varejo recuaram inesperadamente em fevereiro, conforme aponta o Departamento do Comércio, as vendas no varejo caíram 0,2% devido aos cortes de gastos das famílias, que diminuíram compras de móveis, roupas, alimentos e eletrônicos e eletrodomésticos, além de materiais de construção e equipamento de jardinagem.

5. Governo autoriza aumento de até 4,33% no preço de medicamentos

No último dia 31 foi publicado no Diário Oficial da União, a decisão da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, a autorização do governo federal para o reajuste de 4,33% no preço dos remédios. Diferentemente dos anos anteriores, o reajuste em 2019 será linear para todos os tipos de medicamentos.

Ponto Varejista

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *