Um app para as lojas de vizinhança

Um app para as lojas de vizinhança

Um app para as lojas de vizinhança

Digiqole ad

A pandemia do coronavírus mudou o hábito de consumo das pessoas. Aplicativos de compra se fortaleceram como ferramentas para garantir segurança e o isolamento social. Uma das plataformas que ganhou espaço nesse período foi Wabi, um aplicativo gratuito para venda de bens de consumo que conecta os comércios de bairro aos clientes, promovendo a transformação digital de mercadinhos, padarias e mercearias, sem cobrança de taxa de entrega.

Com uma política de desconto acirrada para os consumidores, em poucos meses Wabi cresceu e promoveu a aceleração digital de mais de 800 comércios de bairro de Rio e São Paulo. O número de transações em julho foi cinco vezes maior desde o começo da pandemia em março. Hoje Wabi já opera com uma ampla cobertura nas duas cidades, com mais de 90% dos bairros atendidos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

“Fizemos um forte trabalho para digitalizar os pequenos negócios que normalmente ficam à margem por falta de oportunidade. Investimos na transformação digital dos comércios de bairro, dando estrutura, treinamento e consultoria. Nossa missão é democratizar o acesso ao mundo digital, não apenas em época de pandemia, mas que isso seja uma decisão de longo prazo. Fizemos um grande esforço para ter o maior número de adesão de parceiros e garantir cobertura para os clientes”, explica Carla Papazian, gerente nacional de Wabi no Brasil.
Com preços competitivos e descontos semanais atrativos e progressivos, o aplicativo oferece um portfólio amplo de produtos como sucos, água, refrigerantes, bebidas alcoólicas, materiais de limpeza e higiene pessoal, além de artigos de mercearia e laticínios. Gratuito para o lojista e sem taxa de entrega para o consumidor, Wabi garante na porta de casa aquele relacionamento que antes era no balcão, fazendo movimentar a economia local.

“As pessoas são atendidas por estabelecimentos muitas vezes já conhecidos, localizados num raio máximo de três quilômetros de onde foi realizado o pedido. Isso garante mais conforto e maior conveniência, de forma rápida e segura” reforça Papazian, ressaltando que a entrega é feita pelo próprio estabelecimento.

Como forma de atrair os consumidores, os novos usuários de Wabi ganham um desconto de 50% na primeira compra – até R$17. “Temos uma estratégia bastante forte de dar descontos e mais benefícios ao consumidor, assim conseguimos ter clientes fieis com compras semanais recorrentes. Os descontos chegam a até 40%, com limite de R$ 17 por transação”, afirma Carla Papazian.

O aplicativo está disponível na Apple Store (iOS) e Play Store (Android).

 

Fonte: New Trade

Ponto Varejista

O Ponto do Varejista é um portal especialista em compartilhar conteúdos ricos sobre o futuro do varejo. Nosso objetivo é ajudar a rede de varejistas e seus fornecedores a serem mais rentáveis, sustentáveis e protagonistas de seus negócios. Inovação, gestão estratégica e melhores práticas no varejo fazem parte das nossas publicações diárias.

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *