Varejo em SP sobe 7,4% em março ante fevereiro, revela ACSP

Varejo em SP sobe 7,4% em março ante fevereiro, revela ACSP

Digiqole ad
  1. Varejo em SP sobe 7,4% em março ante fevereiro, revela ACSP

De acordo com a  Associação Comercial de São Paulo (ACSP), as vendas do comércio varejista na capital paulista registraram queda média de 4,4% em março com relação ao mesmo mês do ano passado. Entretanto, na comparação com fevereiro, houve crescimento de 7,4% e de 1,1% no acumulado deste ano até março.

  1. Nova regra faz varejo suspender promoções

No fim de 2018, governo publicou norma para tributar promoções do tipo “compre e ganhe”, o que acabou paralisando o segmento. Depois da publicação desta portaria do governo, todas as promoções foram suspensas.

  1. Só 6% dos consumidores fazem supermercado online mais de uma vez no mês

Segundo pesquisa feita em parceria entre a consultoria Bain & Company e o Google, apenas 6% de todos os consumidores fizeram pedidos online mais de uma vez no intervalo de um mês.

  1. Cinco tendências de tecnologia e inovação para todo varejista

A 21ª edição da Autocom 2019  trouxe grandes fabricantes de hardware, software, AIDC/RFID e novas estratégias de meios de pagamento, e-commerce, canais com o cliente e startups com painéis. Confira 5 tendências em tecnologia e inovação para o varejo.

  1. Supermercado tailandês troca embalagem plástica por folha de bananeira

Em um supermercado na Tailândia, embalagens de plásticos foram substituídas por folhas de bananeira para embalar frutas, verduras e legumes.  A pequena atitude do supermercado pode ser de grande importância no combate ao grave problema ambiental na utilização de plásticos.

Ponto Varejista

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *